Passeata é perda de tempo

Não existe coisa mais inútil do que passeata.

A receita de uma passeata é simples: junte um monte gente sem nada melhor pra fazer e vá atrapalhar a vida dos outros. Essas passeatas parecem aquelas velhinhas reclamando da aposentadoria para o cobrador de ônibus. Não vai adiantar nada, não vai resolver nada. A velhinha só está carente e quer um ouvido. E alegria de louco é ouvido.

Aqui em São Paulo tem até “local oficial” para passeata: A Avenida Paulista. Toda maldita passeata é lá. Seja qual for o assunto, seja para quem for, qualquer passeata é lá. Agora eu pergunto: tem alguma coisa do governo lá? NÃO!!! Na Paulista só tem gente como eu e você trabalhando.

É incrível. Passeata contra o Sarney? Na Paulista! Contra a violência no Rio de Janeiro? Na Paulista! Contra a guerra no Afeganistão? Na Paulista! Iraque? China? Terremoto no Japão? Presidente do Butão deposto? Sempre na Paulista…

A que eu mais gosto é da passeata da paz. Ah, a passeata pela paz. Eles fazem a passeata pedindo paz. Se você parar as pessoas da passeata e perguntar o motivo, cada um vai falar uma coisa diferente. Não tem um motivo em comum. É pedindo para evitar mortes no trânsito, mortes em brigas, menos violência, menos assalto. Vai ter até quem nem sabe porque está lá. Os que parecem um pouco esclarecidos vão dizer que querem chamar a atenção dos nossos governantes para o problema da paz.

Vou contar uma coisa pra esses idiotas de passeata: bandido não vai deixar de assaltar porque você fez uma merda de uma passeata. Um cachaceiro do Jardim Ângela não vai deixar de matar o outro porque você fez uma passeata. O idiota do seu vizinho não vai deixar de dirigir bêbado porque você fez uma passeata. Seu filho de 19 anos não vai parar de fumar maconha e correr de carro porque você fez uma passeata. O Obama tá cagando e andando pra essa merda de passeata. Vocês apenas vão atrapalhar a vida de gente que está fazendo o que vocês deveriam estar fazendo: trabalhando!

Obviamente é um direito de todos e sou contra qualquer tentativa de impedir passeatas, mas não me peçam para concordar. E não me impeçam de dizer o quanto eu acho inútil este tipo de manifestação.

Ah, e para os que gostam de chamar a atenção dos nossos governantes na Paulista, gostaria de lembrar que os vereadores e o prefeito ficam no centro, os deputados no Ibirapuera, o governador no Morumbi e todo o resto em Brasília. Se você está carente e quer alguém pra te ouvir, compre um cachorro, sei lá, mas por favor deixe a Paulista em paz! O pessoal lá só quer sair do trabalho e chegar em casa em paz! Paz!!!

Anúncios

8 Comentários

  1. Raphael said,

    07/01/2010 às 14:47

    É claro que existe melhor forma de manifestar e reivindicar seus direito. Uma passeata por mais “chamativa” que seja nao tem muito apelo. Pelo contrario, quem nao participa é que “apela” com esse tipo de manifestação. Vamos procurar nosso direito sem incomodar os trabalhadores da Paulista.
    Abraços

  2. 13/04/2010 às 00:17

    […] Um “líder sindical” ou qualquer outro pilantra metido neste tipo de organização faria uma enorme passeata, de preferência na Avenida Paulista em São Paulo, mobilizaria algumas centenas de pessoas, gastariam uma fortuna com carros de som, mas de prático nada aconteceria. Como eu odeio passeatas… […]

  3. 14/05/2011 às 15:19

    […] Eu quero morrer!!! Bando de desocupado!!! Eu já disse o quanto eu odeio passeata (clique aqui), agora, essa é a campeã da imbecilidade!!! LikeBe the first to like this […]

  4. 19/05/2011 às 19:31

    […] a USP não tem polícia? Porque aquele bando de maconheiro fez passeata pela paz (olha ela aí de novo!) pedindo pra polícia ir […]

  5. 15/06/2011 às 21:06

    […] no cabelo, outro com 40 anos sustentado pela mãe… bom, gente importatíssima para o país. Gente que faz passeata! Gente que ainda vai mandar mais dinheiro para a Bolívia, sustentar o tráfico nas favelas e ser […]

  6. 03/08/2011 às 14:24

    […] demagogas, gritadas na Av. Paulista. De novo, eu já reclamei disso antes, porque a Av. Paulista se não tem nada do governo […]

  7. daniel inacio de moraes said,

    16/03/2015 às 13:10

    qual o resultado desta passeata


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: