Passeata, passeata, passeata…

Passeata, passeata, passeata. Mais uma passeta.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/08/03/centrais-sindicais-marcham-em-sao-paulo-pelos-direitos-trabalhistas.jhtm

Até o título da matéria é comprado. Mas sabe o que me assusta mais? São 15 mil pessoas. Quarta-feira, 11 horas da manhã, juntaram 15 mil pessoas. De onde saiu tanta gente? Ninguém trabalha?

Propostas demagogas, gritadas na Av. Paulista. De novo, eu já reclamei disso antes, porque a Av. Paulista se não tem nada do governo lá?

A resposta é simples: Eles não querem reinvidicar nada. Apenas querem fazer propaganda deles para as pessoas que estão trabalhando na Paulista. Estão querendo justificar aquele dinheiro que eles roubam de todos nós, querendo fingir que trabalham por nós. Pagaram 30 reais para cada um daqueles desempregados fingirem-se de pessoas “engajadas” e “manifestantes”.

No meu futuro utópico capitalista, sindicato seria enquadrado como organização criminosa.

2 Comentários

  1. elber said,

    12/08/2011 às 16:12

    e pra vc aidna estaríamos trabalhando da mesma forma que os trabalhadores ingleses na revolução industrial?

    cada aberração que lemos por aí…

    • 12/08/2011 às 16:42

      Saudades de você meu fiel debatedor. A diferença é que, na revolução industrial, eles QUERIAM se organizar e se defender. Hoje, eu não quero, mas sou obrigado a sustentar pessoas que não me defendem.


Deixe um comentário

