Porque Capitalista?

O dia que um norte-americano fugir dos Estados Unidos para Cuba, eu viro comunista.

Sinceramente não entendo porque raios ninguém defende o Capitalismo. Afinal, todos nós somos capitalistas. Todos nós sonhamos com um país capitalista de primeiro mundo. Até os idiotas que se intitulam comunista são no fundo capitalistas. Então porque ninguém fala?

Não acredita em mim? Então responda às duas perguntas abaixo:

– Se o seu chefe parar de pagar o seu salário, você continuaria trabalhando?

– Se algum desconhecido oferecer metade do valor para comprar o seu carro ou sua casa, você venderia?

Não conheço pessoa em sã consciência que responderia “sim” à nenhuma das duas perguntas acima. E se você respondeu “não”, então prepare-se: Você é um capitalista!

As pessoas bradam aos quatro ventos que o capitalismo é ruim, mas venderiam a própria mãe para viver em um país de primeiro mundo capitalista. Acusam o capitalismo de ser a maior desgraça do mundo, mas morrem de inveja da qualidade de vida dos países capitalistas e enchem a boca para falar como é bom o “primeiro mundo”.

Ah, claro, o capitalismo é injusto. Claro, justo é o Brasil. Aqui sim tem justiça. Eu imagino como os cidadãos europeus e norte-americanos sofrem com a injustiça. Bom mesmo é receber a cota de carne de soja em Cuba, né?

Enfim, já está bem claro até para quem tem meio cérebro porque eu defendo o capitalismo. Agradeço a quem teve a paciência de ler e peço por favor que ajude a divulgar este pensamento. Quem sabe este país ainda tenha solução.

Comunistas, não percam seu tempo me mandando emails com ofensas ou me ameaçando. Vão para Cuba e sejam felizes. Deixem o Brasil crescer em paz.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: