Imposto na Gasolina e no Carro

O brasileiro, o “povão”, também conhecido como brasilóide, sempre faz cara de interrogação quando falam que a gente paga muito imposto. Porque para o brasileiro, como ele não vai ao banco com um boleto escrito “imposto”, ele acredita que ele não paga imposto algum.

Então aqui vai um “cala boca” pra esse povo…

Fontes: Petrobrás e Revista Exame

Simplesmente 43% da gasolina e 42% dos automóveis é imposto! Fazendo uma conta rápida, se você abastece uns 100 reais 3 vezes por mês e troca de carro a cada 2 anos, considerando um carro de 40 mil reais, você vai pagar R$ 9.948,00 por ano de imposto!!! Isso só no carro e gasolina!!! Coloca aí mais a manutenção do carro, você está dando para o governo praticamente R$ 1.000,00 por mês em impostos!!! Tudo bem que parte do imposto que você pagou no carro, você vai recuperar quando vender o carro, mas o governo recebeu seu dinheiro!!! Isso porque não estamos incluindo na conta os impostos descontados no salário, no supermercado, no médico, nos imóveis, etc…

Agora fala se a gente não é feito de trouxa? Eu deveria fazer cartazes com essas imagens e espalhar pelo país para que cada brasilóide saiba que paga muito imposto. Os postos de gasolina deveriam distribuir folhetos com isso a cada abastecimento. No caixa dos supermercados deveriam mostrar com letras grandes o quanto daquilo é imposto.

Quem sabe essa seria uma maneira de usar da mediocridade do brasilóide para algo nobre.

Anúncios

2 Comentários

  1. Rodrigo said,

    13/10/2010 às 13:37

    Pensando nisso eu falo, o Brasil é o pais mais rico do mundo, só que nós não sabemos. Pagar 45% de imposto em um produto é ridiculo e nós pagamos quietinhos. ou seja, somos ricos. Quando os impostos aumentam em outros paises há greve e resistencia.

  2. 15/06/2011 às 20:54

    […] Você, começa sendo um otário quando anda espremido em um ônibus. Mas, otário do jeito que é, decide trabalhar em vez de receber o bolsa-família e ser sustentado pelos outros otários.  Então você decide comprar um carro e paga o preço mais caro do mundo, dando metade do seu dinheiro para o governo no valor do carro e no da gasolina (clique aqui e confira). […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: